quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conceito de Desumildade

Certa vez uma linda jovem me abordou, e, sendo ela aquele belo exemplar da espécie humana, resolvi dar-lhe a atenção devida; e ela me perguntou:

"Lord, o que é a desumildade?? E porque o Sr. é o 'Lord'"?

Depois de comê-la (mas isso já é outra História), eu respondi com toda a propriedade que me é característica:

-------------------------------------------------------------------------------------

Conceito de Desumildade

Desumildade é a íntima convicção motivada da própria superioridade, em relação aos demais seres do universo.

Bom, daí tira-se várias conclusões.

*Íntima Convicção - Isto siginifica que a convicção desumilde parte da origem ao fim, ou seja, de si para si mesmo.Modalidade de convicção inteiramente diferente da do típico "convencido", a íntima convicção desumilde não visa demonstrar às pessoas em volta a própria superioridade, mas simplesmente atesta uma situação fática.

*Motivada - Principal elemento da desumildade. Só os desumildes possuem motivos suficientes para serem desumildes. A íntima convicção desmotivada é conhecida pelos leigos como "megalomania". O que é esse motivo? a 'superioridade'que complementa o conceito; o que é essa 'superioridade'... aaaah meu(inha) amigo(a), aí você está querendo demais, não há como entender sem ser desumilde, e um desumilde não precisa desta explicação, portanto, é redundante.

*Em relação aos demais seres do universo - Note que não se trata apenas "seres vivos", é qualquer "ser", até mesmo o do Hamlet. E também é do "universo", não há como delimitar a desumildade, pois ela não faz age no mundo, ela age no próprio desumilde, elevando-o um grau na hierarquia universal.

E quanto à outra questão, eu sou o Lord pq eu sou o mais foda de todos os desumildes, estou um patamar acima dos demais desumildes. eu sou um gênio multidisciplinar, versado em Direito, Administração, Mecatrônica, Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica, Direito de novo, e por aí vai.

-------------------------------------------------------------------------------------
Daí poderiam vir algumas perguntas, que desde já eu respondo.

- Lord, é possível ter o elemento "motivada" sem os demais?
R - Não, óbvio.

- Lord, se eu conseguir provar que existe um ser superior que agiu conscientemente na criação do universo, o Sr. ainda será superior a ele?
R - Lógico.

- Quão acima dele Sr. Lord?
R - Se ele for desumilde, estou um patamar acima dele; se não, estou indescritivelmente acima dele.

- Lord, como eu faço para ser desumilde?
R - Se você fez essa pergunta, pensou em fazer, ou leu e não sabia a resposta, então é porque você não é nem nunca será desumilde. Não se "vira" desumilde, não se "está" desumilde. A desumildade é arbitrária, e só incide nas pessoas que escolhe, não se adquire nenhum dos requisitos, eles nascem, ou não com você.

- Lord, o Sr. demonstra ser extremamente convecido!! Não se contradiz quando diz que é convicção "íntima"??
R - Claro que não. A minha desumildade é demais para uma carcaça humana, mesmo pra minha (que é a melhor); assim, minha desumildade é trascendente, invade o ambiente onde eu me encontro carnalmente, até porquê, meu verdadeiro "eu" está em todos os lugares ao mesmo tempo. Eu sou foda, e se você me visse em carne e osso entenderia porque.

3 comentários:

  1. Meus próximos artigos científicos terão nas introduções:
    "Desumildade é a íntima convicção motivada da própria superioridade, em relação aos demais seres do universo (DESUMILDE et al., 2009)."

    ResponderExcluir
  2. Putz! Não tive como não comentar...Simplismente um luxo de postagem! Tudo isso somente pelo fato de a ' íntima convicção ' fazer analogia à fenomenologia do espirito de Hegel: “produzir-se, sair fora de si, saber o que ele é”. O homem sabe que ele é.Logo, em primeiro lugar,ele é real.

    ResponderExcluir

Isto NÃO é uma democracia.